Páginas

Pó da Terra

Que levanta atrás de...
Nosso caminho pontilhado de estrelas...
a vida que passa bem depressa,
e depressa TUDO passa ...
Nossa memória é pequena mas as lembranças são eternas ...
Sinto o passado,absorvo o presente,
espero merecer o futuro...



Presentes de Natal



A tradição de trocarmos presentes no dia de Natal( nascimento de Jesus) vem de muito e muito tempo, na verdade a história mostra que já no século V haviam festejos com trocas de presentes.
Na verdade a referência é a partir dos presentes que o menino Jesus recebeu dos magos vindos do leste, se pretendia dizer que representavam os reis de todo o mundo, e as três raças humanas existentes, em idades diferentes.

Assim, Melquior entregou-Lhe ouro em reconhecimento da realeza; Gaspar, incenso em reconhecimento da divindade; e Baltasar, mirra em reconhecimento da humanidade.

"Entrando na casa, viram o menino (Jesus), com Maria sua mãe. Prostando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra." (Mt 2, 11).

Recebi um texto de autor desconhecido que gostaria de compartilhar :

“A parte importante da história do nascimento de Jesus, não é o que os magos tinham nas mãos, e sim o que deram além disto. Aqueles homens sábios,ricos e importantes prestaram uma homenagem a um bebê num estábulo. Eles Lhe deram respeito, que é algo que nenhuma quantia de dinheiro pode comprar.

E também não podemos esquecer dos pastores, homens rudes que vieram para ver o messias prometido. Pensem na surpresa que foi em não encontrar um príncipe em um palácio , mas sim um bebê embrulhado em um pano qualquer, deitado numa manjedoura num estábulo simples. Mesmo assim, confiaram em sua visão e tiveram fé em que aquele seria seu futuro rei.
Por isso também prestaram uma homenagem respeitosa.

Respeito, confiança e fé são presentes preciosos, pois são a base do amor. Estes são os verdadeiros presentes de Natal.

6 comentários:

  1. Que texto maravilhoso !!! Que Jesus toque o coração de cada pessoa neste Natal para o respeito, a paz e o perdão !!! Que as pessoas possam livra-se do consumismo excessivo !!! Amém !!! Beijos Beth e um Feliz e Abençoado Natal para vc e sua família !!! Com amor e carinho, Andréa.

    ResponderExcluir
  2. Beth, linda mensagem, que o novo ano chegue abençoado em sua vida. Bjs Sandra Cozenzo

    ResponderExcluir
  3. Beth, mensagem bela, enriquecedora e verdadeira! Feliz Natal para você e todos os seus! Que o Ano de 2011 seja extraordinariamente abençoado! Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!minha querida amiga,adorei!!!!!!!!Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz, harmoia,fraternidade! Beijos enorme, feliz Natal,tudo de melhor nessa vida pra vc e sua família!TE AMO.

    ResponderExcluir
  5. Amiga de infância, adorei. Beijo, FELIZ NATAL.

    ResponderExcluir
  6. UHUUU! ti lindo BB!!!! vc é amiga e uma irmã, daquelas chatas as vezes, porem necessaria...hahahahahaha! já q vc nao tem irmã, me aproveite! otimas festas p vc amiga querida!!!! bjssss

    ResponderExcluir

sua opinião é muito importante,obrigada!