Páginas

Pó da Terra

Que levanta atrás de...
Nosso caminho pontilhado de estrelas...
a vida que passa bem depressa,
e depressa TUDO passa ...
Nossa memória é pequena mas as lembranças são eternas ...
Sinto o passado,absorvo o presente,
espero merecer o futuro...



Presentes de Natal

De acordo com meu amigo Wikipédia ( enciclopédia livre ) o qual eu recorro tanto quanto o querido Google

"Presente é tudo aquilo que se oferece, de forma gratuita, a alguém com a intenção de fazer este mais feliz, em sinal de atenção, confiança, amor ou amizade.
Convencionou-se presentear em datas comemorativas como aniversários, e festividades religiosas como o Natal
.“

Os presentes da Ana Lúcia e Telma, foram pensados em que as duas possuíssem uma peça única, igual e diferente uma da outra ( deu para entender ?)
comprei duas caixas de chá e com pintura branca, a tampa de cada uma recebeu um destaque especial !



da Ana Lúcia com broche da Telma !



da Telma com fuxico e pena


O presente da Luciana, foi pensando no verde (Palmeiras!) e com os papéis especiais que tinha comprado em feira de scrapbook, acho que ficou uma graça !




O presente da Melissa foi elaborado, pois comprei uma caixa de arquivo comum, e queria que ficasse com cara de usada e vintage !



com pintura em várias camadas de branco e pinceladas de bege para parecer antiga


as rendas e crochês brancos foram envelhecidas com banhos de chá preto,
para ficarem com caras de sujas e antigas !




a caixa finalizada com jeito de muito usada e com muita história !



Estes presentes não são de Natal mas de Presentes de Amizade, quando comecei a trabalhar na massa da cerâmica, comecei a pensar nas diferenças de barros e esmaltes e como ficariam o produto final, então comecei um trabalho com duas cores de barro, que seriam pintados em cores diferentes, o barro branco com esmalte verde e o barro vermelho com o esmalte preto.

E no momento em que estava trabalhando me veio a idéia de presentear duas queridas amigas,as quais não nos encontramos com a frequência que gostaríamos, mas que são pessoas muito especiais por isso o tempo não apaga e nem deixa qua nos esqueçamos uma das outras.

Depois de 3 anos das peças prontas consegui entregá-las, a Denise escolheu as peças verdes, e a Jussara ganhou as pretas.

Peças verdes da Denise,





o presente da Jussara ficou sendo o com esmalte preto !




Um presente pode deixar a pessoa que o recebe feliz,
mas o ato de fazer, manuzear e se comprometer com o resultado,
a forma de pensar na pessoa com a intenção de que o objeto
transmita carinho ,amor e amizade, também traz felicidade,
e como mencionado numa postagem anterior:
" eu estou muito feliz, você também ficou feliz ?"

7 comentários:

  1. Voce é uma artista, muito criativa. A minha já está com envelopinhos de adoçante artificial. Adoro, toda vez que pego, me lembro de voce e da Telma, amei. Obrigada e beijo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Beth isso que é presente! Feito com carinho especial!!! Parabéns!!! As presenteadas também, Ana Lucia e Telma, muito queridas! beijos da Ro

    ResponderExcluir
  3. Beth queridonaaaa, ficaram demais!!!!!acho lindo qdo uma amiga faz um presente tao especial p mim! faz mais sentido...pois a amizade vem impressa no trabalho! vc tbem e' uma artista! adorei as suas criacoes p as outras queridas, demais,demais, mtas felicidades p vc! super beijo

    ResponderExcluir
  4. Beth eu adoro presentear e ser presenteada !!! É tbém um gesto de lembrança e amor !!! Estou de mudança e seu quadrinho terá um lugar especial na minha nova casa. Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaa BB, super prendada você viu!!! E o resultado ficou impressionante, uma gracinhaaa!! Parabéns pelo talento, lindón ón ón!!

    Bjokinhas gdes
    Carol Xuxi

    ResponderExcluir
  6. moça prendada! k d meu outro coment? vc nao postou!!!!!!!mas esse é p lhe desejar feliz aniversario, mais um ano de vida super lindo p vc! q seus sonhos se realizem! mil beijos

    ResponderExcluir
  7. uau, lindíssimos os presentes!!!! Adorei!!!!! Saudades de vocês!!! Bjos**

    ResponderExcluir

sua opinião é muito importante,obrigada!