Páginas

Pó da Terra

Que levanta atrás de...
Nosso caminho pontilhado de estrelas...
a vida que passa bem depressa,
e depressa TUDO passa ...
Nossa memória é pequena mas as lembranças são eternas ...
Sinto o passado,absorvo o presente,
espero merecer o futuro...



Julio Verne no Google



Para comemorar os 183 anos do nascimento do escritor francês Júlio Verne, morto em 1905, o Google desenvolveu um Doodle inspirado em uma de suas obras prima, Vinte Mil Léguas Submarinas.
colaboradora do Google Doodler Jennifer Hom, tenta captar a sensação de exploração e aventura dos livros do escritos frânces.

Usando CSS3, o Doodle permite ao internauta navegar no Nautilus (o submarino do livro) a quase 20 mil léguas apenas puxando uma alavanca. Para aqueles que utilizam dispositivos com acelerômetros e as últimas versões do Google Chrome ou do Firefox, basta inclinar o aparelho na direção que o internauta deseja explorar o mar que o Nautilus irá segui-lo.



Para quem nunca leu o livro vale a pena baixar de forma gratuíta no link -
Vinte Mil Léguas Submarinas
Júlio Verne

Capítulo 1

O ano de 1866 foi assinalado por um acontecimento estranho. Havia já algum tempo que vários navios vinham encontrando nos mares "uma coisa enorme", um objeto comprido, em forma de fuso, às vezes rodeado por uma espécie de fosforescência, muito mais corpulento e rápido do que uma baleia. Os relatos sobre esses encontros, registrados nos diários de bordo, coincidiam perfeitamente nos pormenores da estrutura do objeto ou do ser em questão. Relatavam a espantosa mobilidade de sua movimentação, a sua surpreendente força de deslocação e falavam da vida especial de que ele parecia dotado.


Submarino Nautilus

3 comentários:

  1. Mais uma que eu não sabia,como é bom googar com vc Beth, um poço de conhecimento e bom gosto!!! Bjos**

    ResponderExcluir
  2. BB! Julio Verne constataria tudo o q imaginou! bjao querida!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Beth !!! Adorei este livro !!! É uma viagem a imaginação !!! Beijossss.

    ResponderExcluir

sua opinião é muito importante,obrigada!