Páginas

Pó da Terra

Que levanta atrás de...
Nosso caminho pontilhado de estrelas...
a vida que passa bem depressa,
e depressa TUDO passa ...
Nossa memória é pequena mas as lembranças são eternas ...
Sinto o passado,absorvo o presente,
espero merecer o futuro...



Amizade Virtual ...


Há quem mantenha grandes amizades, as quais começaram no virtual
e consolidaram-se na realidade de um encontro.

Há anos atrás, entrar no Orkut era somente por meio de convite, e quando uma amiga me convidou achei muito legal participar do meu primeiro site de relacionamento, esta mesma amiga logo entrou para a comunidade do bairro esperando encontrar pessoas conhecidas, passado um bom tempo ela voltou na comunidade e percebeu que a mesma tinha se transformado em  “amigos da favela tal ...” , não é questão de preconceito mas é de conhecimento público que muitos marginais utilizam tal artifício para escolher suas vítimas,
e minha amiga com foto esquiando na neve, velejando e dando seu nome e coisa e tal era uma isca muito fácil para os bandidos, hoje ela corre das comunidades e dos sites de relacionamento.

Segundo os dados do Orkut , o Brasil está em 1° lugar de números de usuários com 50% , depois vem a Índia com  20% e depois Estados Unidos com 18%, para quem fez as contas 88% já foram contabilizados e o restante de 12% para os outros países, ou seja o orkut virou brasileiro, e pelo mesmo caminho vai o Facebook.

Não nego os créditos da Internet quanto à sua eficiência e versatilidade. Através desta mídia, nutrimos nossos antigos relacionamentos quando separados pela distância. Parentes mantêm contato através de áudio e vídeo, minimizando a saudade . Aliás mantenho meu perfil no orkut para ser encontrada e relatei em post anterior (amizade não acaba com o tempo).

Eu mesma me aventurei a ir a encontros de pessoas conhecidas através do orkut sem temer pela minha segurança,
mas como eu acredito em ditados populares e “quem procura acha”, eu achei amigas queridas até hoje.
 
Recebo tantos e tantos convites para outros sites mas não tenho mais tempo e
estou no limite da minha capacidade mental,
pois também freqüento um site de relacionamento direcionado à moda o byMK MAS como em todos os espaços virtuais há pessoas de verdade e há personagens inventados, os chamados 
Fake  ("falso" em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário)

Estes personagens falsos estão em todos os lugares, com objetivos diferentes e todo o cuidado é pouco, pois percebo que muitas pessoas novas nesta mídia estão se deixando levar pelas aparências e como diz outro ditado “nem tudo o que reluz é ouro”  ou seja, nem tudo o que é dito é verdade !

Eu falo que meu marido acredita no Saci Pererê mas não acredita na Internet, as pessoas podem falar o que quiserem e serem quem elas quiserem e nós não temos como checar e acreditar é a via mais fácil.

Se alguém procurar no google  vai achar até site que vende fotos e estórias fakes  http://www.mafiafake.co.cc/p/amigos-fake.html para pessoas serem “fake famosas”
(muitos risos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk),
mas deixando o engraçado de lado, o triste são as pessoas enganadas ,trapaceadas e até roubadas por estes falsos personagens, isto não é privilégio do brasileiro, e até o presidente Obama nos Estados Unidos fez alerta sobre a divulgação de dados pessoais na internet.

Então como diz o velho ditado “seguro morreu de velho “  procurem estar  mais alertas,
pesquisar mais sobre a(s) pessoa(s) com a qual pretende estreitar a sua amizade,
eu de minha parte estou feliz com as amigas queridas que já conheço e as que virei a conhecer, pois mesmo com tudo isso (fakes e perigos) conhecer ao vivo e a cores pessoas boas e
verdadeiras ainda é o melhor da vida !
DriZaupa de Campinas

Cris*Borrego do blog - http://clborrego.blogspot.com/
Carol Sushi do blog - http://sushicfashion.blogspot.com/
Roberta CD do blog - http://ladonamoderna.blogspot.com/
Ana Lúcia e Telma Guedes do blog - http://coisasbacanasdatelma.blogspot.com/
Andréa Dorsa do blog - http://umblogcomoaquele.blogspot.com/













e Janne do blog -  http://jannelautenschlaeger.blogspot.com/
Vilma do blog http://vilmamartini.blogspot.com/
Sandra,Ana Lucia,Sonia do blog - http://otoquedoperfume.blogspot.com/ Eu, Cris* e Gabizinha
Karina do  http://literaturaemcontagotas.wordpress.com/




14 comentários:

  1. Oi Beth ! amei o post querida ,realmente temos que ter muito cuidado tem muitos fake por ai rsrs.. Agradeço o carinho e saiba que você é uma querida.
    Super beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Beth, tenho que admitir que o mundo virtual abriu muitas portas a todo e qualquer tipo de indivíduo, e isso inclui alguns psicopatas, rs. Mas como você diz, risos à parte, o assunto requer cuidado da nossa parte. Vamos nos proteger. Abração querida, saudades!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth,

    Que maravilhoso o seu post, faço minhas as suas palavras [e das meninas acima também].

    Muito Obrigada!, por me incluir no rol de pessoas reais: você(s) também fazem parte dos meus "ganhos" virtuais Ü

    Grande beijo congelado*

    ResponderExcluir
  4. Beth eu amei este post !!! Conhecer amigas queridas como vc através da internet foi muito bom !!! Mas precisamos tomar cuidado mesmo, tem muita gente má por aí, não devemos contar tudo da nossa vida na net. Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir
  5. O que veio para facilitar a vida,aproximar pessoas, propagou-se para o falso,as pessoas são quem querem ser e não o que realmente são...lamentável esse pensamento pequeno,ser o que não éh....Tenho meu pé atras com td isso, até o momento dei sorte das amizades virtuais que fiz,tornaram-se reais...são as pessoas acima (fotos)e estou mto feliz isso.Espero que mu faro não mude..rsrs..Adorei,perfeito...Bjs

    ResponderExcluir
  6. no momento minha foto é fake...rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, espero um dia estar nessa galeria da fama rsrsrs bjus BB

    ResponderExcluir
  8. Beth mandou o recado, espero que todos leiam e fiquem atentos, não se deixando levar por qualquer mente deturpada, que infelizmente existem. bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Beth, querida BB, amei seu post, concordo com tudo, temos que estar atentos com o que falamos(escrevemos)no MK ou em qualquer rede de relacionamento virtual, eu lamento não poder conhecê-las pessoalmente mas torço pra que um dia aconteça e eu possa abraçá-las e concretizar a amizade começada no MK. Não podemos dizer que todas são amigas mas o meu core já escolheu as amigas, são poucas mas tenho fé que são maravilhosas. Sou real! rsrsrs Bjs!! Poema (Carmen Lúcia)

    ResponderExcluir
  10. Post perfeito Beth! Como no mundo real existem pessoas que não são o que dizem,mas não é por isso que não nos permitiremos conhecer pessoas 'de verdade'...seja onde for! Adorei as fotos e adoraria conhecer muitas delas! Bjão querida!

    ResponderExcluir
  11. Cadê euzinha aqui?? heheheheh.....Adorei o post! Desabafo sincero e verdadeiro! Um beijão BB

    ResponderExcluir
  12. beleza Beth! apoiadissima!!!!!foi mto bom t encontrar e as outras queridas tbem! somos todas de verdade! ainda q todo cuidado seja pouco, hahahahahahaha!!!!!!nao me apronta hein! bjao

    ResponderExcluir
  13. Um alerta importantíssimo, xará! Apesar de eu "pegar leve" nesses sites (Orkut há muito deletei meu perfil) ByMK dando um tempíssimo, restando apenas o Facebook até que eu sature tb. Por outro lado foi no ByMK que conheci você, Telminha, Sô, Ana Lúcia. Ainda não as conheço pessoalmente mas isto vai acontecer mais dia menos dia. Então, VIVA para estes sites de relacionamento apesar dos fakes que por lá aparecem.

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana esse alerta Beth! Temos mesmo que tomar muito cuidado, mas tem muita gente boa também, beijos com saudades querida amiga!

    ResponderExcluir

sua opinião é muito importante,obrigada!