Páginas

Pó da Terra

Que levanta atrás de...
Nosso caminho pontilhado de estrelas...
a vida que passa bem depressa,
e depressa TUDO passa ...
Nossa memória é pequena mas as lembranças são eternas ...
Sinto o passado,absorvo o presente,
espero merecer o futuro...



Adoro Googar e ver as homenagens





O Google homenageia nesta terça-feira com um Doodle a Catedral de São Basílio, um dos principais pontos turísticos de Moscou, na Rússia. A catedral localizada na Praça Vermelha da capital russa comemora hoje 450 anos. O prédio começou a ser construído em 1555, mas só ficou pronto seis anos depois.


O edifício também foi o mais alto de Moscou até 1600. A Catedral Ortodoxa Russa é considerada patrimônio internacional da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) desde 1990.


A Catedral de São Basílio, que até hoje se ergue majestosa na Praça Vermelha, em Moscou, foi construída por ordem de Ivã o Terrível, em homenagem à conquista russa de Kazan e Astracã. Segundo reza a lenda, o Czar Ivã gostou tanto do templo que mandou cegar o seu arquiteto, Postnik Yakovlev, para que ele não tivesse condições de construir uma obra parecida em outra cidade.

2 comentários:

  1. Eu tbém adoro googar e ver as homenagens !!! Essa da Catedral está belíssima !!! Muitos beijo, Andréa.

    ResponderExcluir
  2. Aprendi a googar com vc Beth! Esta homenagem esta linda mesmo! Semana que vem fico de férias UFA! Beijos com carinho amiga

    ResponderExcluir

sua opinião é muito importante,obrigada!